Será que eu sou o problema?
- anajuliahspsi
- 20 de fev.
- 1 min de leitura

Em certos momentos da vida, a angústia pode se tornar esmagadora, tornando essencial o compartilhamento com alguém. No entanto, muitas vezes, aquele amigo ou familiar que escuta, não oferece acolhimento, mas julgamento, fazendo com que o indivíduo em sofrimento passe a enxergar seu eu como um problema a ser corrigido.
Você já ouviu aquela frase: "Todo mundo é meio psicólogo"? Pois então, talvez seja o momento de buscar um que seja por inteiro.
Em psicoterapia, não damos soluções para consertar a humanidade dos pacientes, bem pelo contrário, nenhuma pessoa é um problema a ser resolvido! Buscar ajuda e escuta qualificada para a sua dor, não é sinal de fraqueza ou presença de defeitos, mas sim o reconhecimento da presença de sofrimento.
A sessão de psicoterapia se trata de um ambiente seguro para sentir e não mais uma tentativa de eliminar o que nos torna SERes humanos, pois para SER humano é necessário vivenciar emoções, sensações e pensamentos.
Quem sofre não necessita de reparos, precisa de cuidado especializado e espaço seguro para sentir. Talvez, o grande problema não esteja no que se sente, mas como se recebe o que sente.
Posso te ajudar a sentir e cuidar do que dói, possibilitando que se relacione, de forma mais saudável, com seu mundo interno.


